quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A Greve dos Policiais Militares da Bahia

       Infelizmente a Bahia esta passando por momentos de tensão por conta da greve dos policiais militares, que reivindicam melhores salários e alguns dos seus direitos que não estão sendo cumpridos. Os deputados se negam a qualquer tipo de acordo. Os policias se negam a voltar á ativa enquanto o governo não se propor a um acordo; ou seja, enquanto governo e PM’s não chegam a um senso comum, é a população que esta pagando o preço. Isso porque depois de 7 dias de greve dos Policiais Militares o número de homicídios na Bahia já passa dos 90. Até quando iremos ser vitimas de um governo despreparado e autoritário?
       Os policiais são trabalhadores que arriscam suas vidas pela população, e tem sim, todo direito de reivindicar por melhores salários e condições dignas de trabalho. Eu acredito, que merecem do governo, respeito como trabalhadores e como seres humanos, afinal não são bandidos, são homens e mulheres, pais e mães de família que estão lutando por algo que são seus por direito.
       Agora fica a pergunta no ar: Quantos baianos mais irão precisar morrer, para que o governo da Bahia venha a tomar uma decisão sensata? 100, 200, 300...
                                                                         Por: Letícia Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário